CHA - Craft & Hobby Association

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Desafio SCRAPLAND - Calendário do Advento

Olá!!!

Hoje estamos aqui para lançar um desafio super legal para vocês...

FAZER UM CALENDÁRIO DO ADVENTO com materiais de scrap!!!

entregar na loja até o dia 30/11/2012 e concorrer a uma cesta recheadíssima de produtos de scrap!!!

a equipe SCRAPLAND escolherá o calendário vencedor e entregará o prêmio e os calendários concorrentes no dia 01/12/2012.

mas o que é o calendário do Advento???

O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

O Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães, que, ao menos até o começo do século XIX, faziam a contagem regressiva para o dia do Advento.

O calendário tradicional consiste em dois pedaços de cartolina sobrepostos. Vinte e quatro janelas são cortadas na camada superior com um número entre 1 e 24 em cada uma delas. Começando no primeiro dia de dezembro, uma janela é aberta a cada dia, fazendo a contagem regressiva até a noite de Natal. De 24 até 1. Cada compartimento mostra uma imagem que pode ser tanto sobre o Natal ou o nascimento de Cristo quanto cenas relacionadas à festa de Natal, como bolas, pinheiros e estrelas.

Os calendários do Adento também podem ser feitos com um tecido com pequenos bolsos que são preenchidos com doces ou outras miudezas. Muitos calendários foram adaptados por comerciantes e artesãos para acomodar um pequeno chocolate ou outro confeito em cada divisão. Estes são freqüentemente direcionados às crianças, que esperam ansiosamente pelo Natal e pela chegada do Papai Noel e têm sido criticados por não ter relação com o nascimento de Cristo e simplesmente faturar com as vendas de Natal.

O número de janelas também pode ser de 25, para cobrir o dia de Natal ou 31 e 32 para incluir a véspera de Ano Novo e o Dia de Ano Novo.

O calendário do Advento normalmente tem tamanhos padronizados mas pode ser encontrado em outros formatos como casa sem miniature. Outras formas são os calendários de feltro ou uma cadeia de velas que serão acesas a cada dia. A cidade alemã de Dresden tem um calendário gigante em um castelo no seu Mercado de Natal, o Striezelmarkt.


A Ana Lu, a Pati Dias e eu (Vânia) passamos o feriado do dia 02/11/2012 elaborando um calendário do advento para colocar de exemplo na loja...



Corram lá para conferir!!!

Além do Calendário do Advento que estará na SCRAPLAND, peguei algumas imagens de outros calendários do advento, na internet, para vocês terem mais inspiração...

















Um comentário:

Patrícia Dias disse...

Meninas,

Queremos ver a participação de vcs e
muitos calendários fofos e originais!

bjs,