CHA - Craft & Hobby Association

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Black Friday na SCRAPLAND

Olá!!!

Hoje estamos aqui para convidá-las para o BLACK FRIDAY da SCRAPLAND, onde teremos todos os papéis importados, tintas e faquinhas de corte com descontos que variam de 30 a 60% para pagamento à vista!!!

Corram, porque é somente neste final de semana, 23 e 24/11/12!!!


mas o que é BLACK FRIDAY????

Black Friday é um termo criado pelo varejo americano para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças, onde as lojas americanas oferecem grandes descontos nos seus produtos.

ORIGEM e HISTÓRIA

Há vestígios de que a denominação surgiu em 2005 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Açao de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento. Já se referiu ao período de conforto financeiro para os varejistas. No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos. O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia ao dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano. Alguns anos depois, Black Friday era o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior lucro e desde então é a data mais agitada do varejo no país. No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência para atrair maior número de consumidores e oferecer os menores preços. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes. Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, muitos consumidores consideram os descontos oferecidos mais atrativos do que os natalinos. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.


Nenhum comentário: